Alpen

DentísticaClareamento dental: SIM ou NÃO para o procedimento?

Clareamento dental: SIM ou NÃO para o procedimento?

Clareamento dental: SIM ou NÃO para o procedimento?

Um sorriso com dentes brancos e bem alinhados é o desejo de muitas pessoas. Um dos tratamentos mais utilizados para a conquista do sorriso ideal é o clareamento dental. O procedimento é simples e pode ser feito no consultório do dentista ou até mesmo em casa, sempre após a avaliação prévia de um especialista e seguindo as recomendações adequadas.

Apesar da alta na procura pelo procedimento, o clareamento dental ainda gera algumas dúvidas que acabam por desencorajar algumas pessoas. Confira abaixo o que procede ou não sobre algumas questões:

CLAREAMENTO DENTAL SEMPRE CAUSA SENSIBILIDADE

NÃO. Atualmente existem aparelhos, produtos e técnicas usadas pelos dentistas que permitem que o clareamento seja um procedimento totalmente indolor.

AS RESTAURAÇÕES MUDAM DE COR

NÃO. O que muda de cor é o dente natural. O material clareador não é capaz de alterar a cor das restaurações e próteses dentárias. Sendo assim, após o clareamento é necessário fazer a troca de restaurações e próteses que aparecem durante o sorriso.

TODO MUNDO PODE FAZER CLAREAMENTO DENTAL

NÃO. O procedimento não é indicado para mulheres grávidas ou que estejam amamentando, pacientes com hipersensibilidade ao medicamento, indivíduos com doença periodontal e presença de muitas restaurações estéticas e/ou retrações gengivais. O clareamento também é contraindicado para crianças de até 10 anos.

ALGUNS ALIMENTOS SÃO PROIBIDOS DURANTE O TRATAMENTO

SIM. Para se obter o resultado desejado é importante tomar cuidado com alimentos que tenham corantes. Assim o café, refrigerantes a base de cola, beterraba, chocolate e chá preto podem interferir na durabilidade do tom alcançado no procedimento. Por isso, mesmo após o tratamento, é indicado sempre tomar cuidado com o que é ingerido. É recomendado também evitar os cigarros, já que podem causar manchas nos dentes.

CREMES DENTAIS FUNCIONAM COMO CLAREADORES

NÃO. Os cremes dentais possuem pouco agente clareador em sua fórmula ou não possuem e por isso não são capazes de exercer essa função. Porém, as pastas de dentes que são tidas como “branqueadoras” ou “clareadoras” possuem mais agentes abrasivos do que as comuns e podem retirar manchas superficiais que tornam o dente mais branco.

O CLAREAMENTO EM CONSULTÓRIO É MAIS EFICAZ  DO QUE O FEITO EM CASA

NÃO. O gel utilizado no consultório é mais concentrado, por isso oferece um resultado mais rápido. Porém, quando o tratamento é feito em casa, o dente fica mais tempo em contato com o produto e acaba deixando-o mais branco por mais tempo, logo o ideal é mesclar os dois procedimentos, realizando as sessões no consultório e usando a moldeira em casa. Mas fique atento, esse tratamento caseiro pode ser indicado apenas pelo cirurgião-dentista.

BICARBONATO DE SÓDIO CLAREIA OS DENTES

EM PARTES. O bicarbonato é uma substância abrasiva e pode retirar manchas da superfície do dente, o que causa a leve impressão de clareamento. Entretanto, o uso do produto deve ser feito apenas em consultório, pois usado em excesso pode danificar os dentes.

Se sente mais confortável para realizar seu clareamento dental? Agende um horário e esclareceremos todas as suas dúvidas sobre o procedimento ideal para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

d

Per conubia nostra, per inceptos hime
Mauris in erat justom etone. Per conub
per inceptos hime naeos.

Where to find us

Social Share